Recorte perfeito da foto.

Eai. Pois é, na hora de fazer meus blends/headers/edições eu sofro muito com a parte do cabelo da pessoa. Não adianta o quanto eu tenha cuidado na hora de apagar com a borracha, não adianta o quanto eu diminua a opacidade da borracha, nunca fica perfeito. Então, eu achei um vídeo super interessante que ensina a fazer o recorte perfeito (ou quase isso). Só que ele é meio longo e cheio de “enrolações”. Eu mesma não tive paciência, rs. Então, vou passar pra manuscrito e deixar bem breve. O vídeo é este.

Escolha uma foto. Eu vou fazer com essa que eu já tenho no meu pc. Então, eu abri ela no meu photoshop. Creio que dê pra fazer em todas as versões, mas é certeza mesmo no CS5 e CS6. Então, com sua foto aberta, você vai na ferramenta Quick Selection Tool (W). Ela é uma bolinha que a cada clique seu, vai selecionar uma parte da foto, certo? Só que você precisa ter todo o fundo da foto selecionado, sem pedaços. Então, você segura o shift e vai clicando e selecionando apenas o fundo.  Se a seleção pegar no cabelo, não se desespere. Observe que lá em cima vai ter isso: image, quando o do “+” tiver selecionado, sempre vai selecionar mais a foto. Se selecionar o do “-” ele vai apagar parte da sua seleção que você clicou, entendeu? Então, se selecionar uma parte do cabelo ou da pessoa na foto, basta clicar no “-” e depois clicar em cima de onde não era pra ter clicado. Daí depois você volta pro “+” e com shift pra terminar de selcionar a foto, ok? A minha ficou assim. Vá em Select > Inverse. A seleção ficou inversa, certo? Certo. Agora (se a ferramenta Quick Selection Tool (W) não estiver selecionada, selecione-a), perto dos trequinhos de “+” e “-” vai ter um botão chamado “Refine Edge…”. Clique nele. Vai abrir uma outra abinha, certo? Então, deixe essa abinha desse jeito: 

image

Agora vamos retocar esse fundo, certo? Depois de deixar com o fundo branco, clique numa ferramenta que vai fazer mágica, rs. Ela já está selecionada (acho), mas pra garantir, sempre clico em cima de novo. Veja aqui qual a ferramenta. Daí você vai usar essa ferramenta como se fosse uma borracha, e vai passar em cima do cabelo que você quer que arrume. Vai ficar assim. Agora faça isso e dê ok. Pronto. Meu resultado: 

image

E pronto, está sem fundo e pronta para uso :). Beijos, B. 

  1. extrasporbeatriz reblogged this from just-ourhtml and added:
    Eai. Pois é, na hora de fazer meus blends/headers/edições eu sofro muito com a parte do cabelo da pessoa. Não adianta o...
  2. just-ourhtml posted this